A Capital Amazônica de Manaus

Portal de noticias de Amazon

A Capital Amazônica de Manaus

August 18, 2020 Floresta 0


Nas profundezas do coração da floresta amazônica do norte do Brasil, às margens do poderoso Rio Amazonas, fica a cidade de Manaus. Manaus é a maior cidade da Amazônia e tem um movimentado cente cosmopolita…

Nas profundezas do coração da floresta amazônica do norte do Brasil, às margens do poderoso Rio Amazonas, fica a cidade de Manaus. Manaus é a maior cidade do Amazonas e tem um movimentado centro cosmopolita de mais de 1,8 milhão de pessoas.

Manaus A Capital Da Amazônia

Crescendo em ritmo acelerado, Manaus está repleta de edifícios modernos subindo acima dos telhados tradicionais à medida que sua economia se expande com o ecoturismo. A cidade se tornou o portal de entrada na Amazônia e a cidade oferece todo tipo de atividades para os amantes da natureza. De trekking na floresta, à canoagem no lago ou simplesmente observação de pássaros. Existem algumas piscinas naturais maravilhosas que são excelentes para nadar porque os moradores aconselham a não nadar nos lagos.
As principais atrações para os visitantes estão concentradas na praça da cidade e são facilmente acessíveis a pé. A Catedral está localizada no centro e é construída em um hillock estilo jesuíta. O Teatro Amazonas foi concluído em 1896 e é palco de alguns dos maiores artistas de teatro. Manaus possui uma impressionante variedade de museus como o Instituto Geografico e Histórico do Amazonas, o Museu do Índio e o Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

Manaus se tornou uma cidade nessa data


As excursões de Manaus dependerão do guia de viagem de cada viajante, mas todas as excursões seguirão a confluência da Amazônia marrom-amarela e do Rio Negro azul-preto, que é comumente conhecido como o encontro das águas. Outras atrações principais incluem a pequena cidade de Presidente Figueiredo, Arquipelago de Anavilhanas e mamiraua. O centro de reabilitação de macacos também cresceu para se tornar uma atração turística principal.

Também nas proximidades estão várias tribos nativas, lindas cachoeiras, e o impressionante “Encontro das Águas”, a confluência do Rio Negro, do Rio Solimos e do Rio Amazonas.

Manaus tem alguns pontos turísticos genuinamente gratificantes, incluindo um zoológico frondoso com tantos animais fora das gaiolas como neles, e um combo praia-museu que te tira do centro da cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *