Viagens Aéreas no Brasil

Portal de noticias de Amazon

Viagens Aéreas no Brasil

August 18, 2020 Amazônia 0

Em férias no Brasil, viagens aéreas minimizam o tempo de viagem pelo país. Leia abaixo informações básicas sobre as viagens aéreas do Brasil.

O Brasil é o quinto maior país do mundo, com território de 8 milhões de quilômetros quadrados. Desnecessário dizer que se locomover pelo Brasil leva tempo, e viajar pelo ar é a maneira mais eficiente de minimizar o tempo de viagem para que você possa passar mais do seu brasil de férias relaxando com uma caipirinha nas praias brasileiras ou cruzando o Rio Amazonas ou caminhando pela selva amazônica.

Aeroportos

Os principais hubs aeroportuários são São Paulo e Rio de Janeiro. Os voos internacionais chegam e partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) em São Paulo, além do Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Para serviço doméstico e regional, os voos chegam e partem do Aeroporto de Congonhas- São Paulo (CGH) e atendem Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Outros importantes hubs aeroportuários do Brasil são: Salvador (SSA), Recife (REC), Fortaleza (PR), Brasília (BSB), Porto Alegre (POA) e Curitiba (CWB).

Os viajantes que se deslocam por via aérea pelo Brasil descobrirão que o Rio de Janeiro é o centro de voos domésticos. No Rio, o Galeão-Antonio Carlos Jobim (GIG) é o aeroporto interno, e o Santos Dumont é o aeroporto nacional e regional. O voo entre São Paulo e Rio de Janeiro é de pouco menos de 1 hora. Entre o Rio e outros destinos populares do Brasil, os horários de voo são os seguintes: Foz do Iguaçu – 3 horas, Manaus – 5 horas, Porte Alegre – 2 horas, Salvador – 2 horas.

Portadores e Passagens

O Brasil tem 3 principais operadoras: TAM, Varig e Vasp. As transportadoras de baixo custo incluem: Gold, Fly e Ocean Air. Essas transportadoras costumam vender uma passagem aérea, que é um bom investimento para viajantes que estarão viajando para vários destinos dentro do Brasil ou américa do Sul. Os passes são vendidos fora do Brasil e estão disponíveis para não residentes que tenham passagem de ida e volta. Geralmente os passes são válidos por um número limitado de dias e são o preço varia de acordo com a quilometragem.

Reserva

Geralmente é uma boa ideia reservar voos com bastante antecedência, já que reservas de última hora para voos internacionais e domésticos podem ficar muito caras. Os custos dos voos também podem ficar bastante caros se a reserva diretamente através de companhias aéreas. Agências de viagens online, como Expedia ou Travelocity, costumam oferecer os preços mais competitivos para voos para o Brasil.

Transferências

Se você reservou seus passeios pelo Brasil através de uma agência de viagens, você geralmente será pego no aeroporto para o transporte para o seu hotel ou pousada; o agente de transferência terá seu nome em um sinal. Caso não, você pode pegar um táxi ou ônibus fora da área de bagagem do aeroporto. Procure tarifas no medidor ou em um gráfico de tarifas na janela lateral traseira.

Nota: Ao entrar no Brasil, os viajantes que passam pela alfândega estrangeira preencherão um formulário de migração e receberão um cartão de migração. O cartão de migração (na verdade apenas uma folha) e o passaporte serão carimbados. Segure o cartão de migração, você precisará disso para sair do país ou enfrentar uma multa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *