Visitando a Floresta Amazônica: Iquitos e o Ceiba Tops Lodge

Portal de noticias de Amazon

Visitando a Floresta Amazônica: Iquitos e o Ceiba Tops Lodge

August 18, 2020 Floresta 0

Visitar a selva é um lugar que é uma experiência especial única na vida que não deve faltar se você estiver de férias no Peru ou na América do Sul.

Ceiba Tops Lodge

A selva amazônica é um lugar mundialmente renomado para visitar. Com pessoas querendo vir de todo o mundo para se maravilhar com o que torna este lugar tão especial.

As grossas copas da selva, as milhares de espécies nativas e a vida vegetal e o puro afastamento e singularidade da vida na selva fazem do lugar um mundo próprio.

Muitas pessoas, porém, não sabem que grande parte da selva amazônica existe em outros países além do Brasil, com grandes partes no Peru, Equador e Bolívia, todas parte da Bacia Amazônica.

No Peru, há uma série de locais de selva que se desenvolveram em área de acesso chave para a selva, como Manu e Puerto Maldonado, no Leste e Sul do país. Eles oferecem passeios na selva, excursões e também têm uma série de pousadas na selva que são facilmente visitadas.

A cidade da selva mais remota do Peru é a cidade de Iquitos. Esta grande cidade existe no coração da selva peruana e só é acessível de barco ou avião. Isso cria uma atmosfera única na cidade, aumentando seu fascínio.

A cidade cresceu no auge do boom da borracha no início do século XIX, mas assim que as sementes de borracha foram exportadas, o Peru perdeu o monopólio do produto e a cidade entrou em declínio como um grande exportador de borracha.

Com um enorme porto fluvial, sair para a selva é realmente fácil e relativamente barato.

O que torna a selva tão especial?

Descendo o rio Amazonas, chugging junto é um barco de madeira de motor duplo, com nada além do som do motor chugging e os ricos sons da vida animal, é uma experiência mais gratificante e avassaladora.

A selva é um lugar onde você é capaz de parar e refletir sobre o mundo ao seu redor, e encontrar-se. Você pode ver, como uma enorme variedade de animais e vida vegetal, e saborear frutas que são exclusivas da região.

Um dos maiores atrativos para pessoas de outras regiões ou nações, é a oportunidade de poder visitar comunidades rurais que ainda celebram sua rica formação cultural e tradições.

Essas experiências fornecem uma visão única do que é um modo de vida muito diferente.

A Amazônia é uma das três partes do Peru que você tem que visitar, juntamente com a região costeira e a região andina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *